terça-feira, 9 de outubro de 2007

O tempo passa.... Já estamos em 9 de Outubro de 2007

O tempo passa de um modo tão discreto e rápido que nos deixa surpreendidos. Parece que foi ontem que eu iniciei este blog com intenção de escrever nele com regularidade. E já passaram meses e nada. Entretanto aconteceram muitas coisas que mereciam relatos detalhados e em tempo.

Primeiro foi a viagem a Macau em Julho. Continuo a não entender o que se está a passar naquela cidade. Cada uma das três empresas concessionárias de casinos procura ganhar às outras abrindo mais e maiores catedrais de jogo e lazer. E há clientes para todos. As ruas estão a abarrotar de gente 24 horas por dia. É uma loucura.

Durante a viagem a Macau aconteceu a inundação da nossa casa em Lisboa. Rebentou um cano durante a noite e a água deliciou-se a passear pelas diversas divisões e a descer pelas escadas do prédio ao ponto de encher o poço do elevador...

Muita água é sinal de fortuna... Assim me disseram. Creio que estou prestes a ganhar o euromilhões...

Depois foi a viagem à Argentina (de 16 de Agosto a 3 de Setembro). Como foi bonito reencontrar a BL e o PR. Gostei de percorrer a pé Buenos Aires e visitar alguns dos seus bairros típicos, como o Rigoleta, Boca e Palermo. Andar a pé por aquelas avenidas e ruas sem fim deu-me imenso prazer. E a ida a Iguaçu... Que espanto é esse santuário da natureza!

E mais recentemente, no dia 6 deste mês, foi a comemoração dos 50 anos da minha entrada no Seminário das Missões em Tomar. De facto, em 3 de Outubro de 1957, deixei a minha aldeia, Capinha (Beira Baixa) e lá fui, com uma mala maior do que eu próprio, até ao Convento de Cristo na cidade dos Templários. Poucos dias após a chegada fui apanhado pela Gripe Asiática. Estive de cama alguns dias com febres altas. Nesse ano entrámos 93 alunos no Seminário e creio que ninguém escapou à epidemia.

No passado dia 6 reencontrei 35 desses companheiros. Foi emocionante revê-los e poder visitar os espaços em que vivi dos 11 aos 13 anos! Ainda hoje, de quando em quando, tenho sonhos em que esses espaços aparecem. Tivemos a oportunidade de uma visita guiada a esses espaços, alguns dos quais estão vedados ao acesso do público. O guia, Arquitecto Álvaro Barbosa, foi incansável e desfez-se em simpatia para nos explicar a história do Convento e nos contar como aconteceu a saída do Seminário das Missões do Convento de Cristo.

Já disse à CM que lhe quero mostrar a minha escolinha. Que é muito grande!!!

Já estou ansioso por esse dia...

1 comentário:

Billy disse...

Que bom, Dicforte, voltaste!!!!

:D