quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

O ESTRANHO CASO DA INSTALAÇÃO DO MEO – NOVO E DIVERTIDO EPISÓDIO QUE INDICIA QUE A PT ESTÁ GRAVEMENTE DOENTE.

Como já escrevi em postagens anteriores, estou a observar, desde o passado dia 30 de Dezembro, um estranho caso em que as bruxas, com insondáveis desígnios, estão afectar negativamente a PT a vários níveis.
Foi ontem noticiado que a trapalhada da compra da TVI e do alegado apoio à campanha eleitoral do Eng.º  Sócrates, usando a Fundação do Luís Figo, levou à auto-exoneração de um dos administradores da Empresa, lá colocado ao abrigo da influência da “golden share” do Estado.
Mais, foi interessante ver na TV dois dos principais responsáveis pela Companhia a darem a cara por ela, salientando, nomeadamente, o bom serviço que presta aos muitos milhares de clientes, com destaque para o serviço de fibra óptica. Mais ainda, foi muitíssimo interessante e educativo ouvir um deles dizer que, nos mencionados processos, se sentia "encornado". Tudo isto e sobretudo o invocado "encornamento" provam que as bruxas estão a dominar a PT.
Mas a referência ao bom serviço da fibra óptica só pode ter sido ironia.
Na verdade, a minha experiência diz-me que este serviço, designado por MEO, que até poderia ser excelente, é instalado de um modo apressado, negligente e com desprezo pelos interesses dos clientes.
Falo com experiência própria. Já tenho neste blogue duas postagens sobre este caso cuja estranheza se prolonga e adensa.
Com efeito, no seguimento do processo para corrigir a má instalação, telefonou-me ontem, às 11h30, uma simpática assistente da PT informando-me de que hoje, dia 18 de Fevereiro, entre as 9h30 e as 10h00 viria um técnico a minha casa para corrigir o erro da afectação do número de telefone. Noto que os dois números em causa, estão completamente desligados há dias, e que, quando marcados, dão origem à interessante mensagem de que não se encontram atribuídos.
Cheio de esperança, fiquei de plantão com o ouvido encostado à campainha da porta. Mas passou hora e meia e ninguém deu sinal.
Pelas 10h30 chegou o carteiro e com ele uma carta da PT. Esta carta, datada de 12 de Fevereiro, diz textualmente o seguinte:
“No dia 2010-02-15, será realizada a alteração do(s) número(s) da(s) linha(s) telefónica(s), conforme abaixo indicado:
De 275941643 para 213961471. A taxa deste serviço, de 13,47 Euros acrescido de IVA, será incluída numa das próximas facturas.”
Assina Bruno Espírito Santo, Director do Departamento de Apoio a Clientes.”
Em espírito de esperar para ver este assunto resolvido, telefonei ás 10h45 para o n.º 16200-9 da PT, onde fui atendido por um assistente que, após ouvir o meu problema, me fez esperar longamente na linha, acabando por reaparecer e me recomendar que esperasse mais algum tempo pelos técnicos, pois estes tinham de facto agendada a visita e não tardariam a chegar.
Uma hora depois, voltei a repetir a chamada. Eram exactamente 11h40 e fui atendido pelo assistente Carlos Almeida que, após me deixar longamente dependurado na linha para ver o que se passava, voltou para me recomendar que esperasse pelo menos até às 14h00 e que, se os técnicos não viessem, pedisse um novo agendamento que poderia ser para uma hora pós-laboral.
O que dizem a isto?
A PT, que foi uma grande Companhia, está assim...
Sem mais comentários porque tudo isto só pode ser obra das bruxas.

E às 14h00 ninguém da PT tinha aparecido. Isto deixa-nos a ideia de que a PT continua a brincar ao Carnaval com os clientes!!!

Às 16h08, telefonou novamente uma assistente da PT (16200-Vanessa Costa-Departamento de Agendamentos) a dizer que afinal os senhores técnicos da PT irão àmanhã, da parte da manhã, entre as 9h30 e as 13h00.... para .... Não houve uma palavra de justificação ou desculpas!!!

É assim!!! Tudo isto só pode ser resultado de uma PT embruxada. A verdadeira PT agiria de um modo diferente.

3 comentários:

Billy disse...

Nossa! A saga (chaga?) continua! É inacreditável que sejam tão lestos com as cobranças e tão nabos com o serviço. Surrealista enviarem a conta para a mudança do número!

Unknown disse...

Muito boa leitura este teu post António... Infelizmente é o serviço que temos. Logo que pude fugi da PT, faz 5 anos, mas também não posso dizer que tudo corra pelo melhor nas terras do tio Belmiro.
Abraços!

Bau disse...

Impressionante! Mas desconfio que não são bruxas... é só péssimo serviço, inqualificável mandarem-te factura pela mudança do número. Continuo a insistir na reclamação nestes dois sítios

dgc@dg.consumidor.pt

https://www.anacom.pt/bvirtual/form_recl.jsp?javascript=yes