sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

O ESTRANHO CASO DA INSTALAÇÃO DO MEO - EPISÓDIO N.º 4 - E A SAGA CONTINUA....

E a saga do MEO embruxado continua…

Hoje pelas 9h15, veio o técnico da PT. Jovem, com um mini notebook debaixo do braço, apresentou-se para introduzir o novo número de telefone no router. Gostei de ver a maneira despachada e sabedora com que ele punha e dispunha dos cabos de ligação, ao mesmo tempo que ia olhando para o ecrã do computador. Parecia-me convencido de que a operação iria resultar e em pouco tempo. Eu, embora expectante, estava optimista.
Passados alguns minutos observou:
- O sistema não está a deixar registar o novo número….
Expliquei-lhe que não era um novo número, era apenas o número que nunca deveria ter saído de lá.
Liga para o chefe e a seguir para uma série de números. Recebe diversas chamadas em retorno.
Perguntei-lhe se estava a par do histórico do processo. E verifiquei que não estava. E assim passei a contar-lhe a história das bruxas da PT começada no dia 30 do passado mês de Dezembro. Ficou estupefacto.
Entreteve-se ainda uns largos minutos, olhando o computador e ligando e desligando os cabos. Incrédulo fazia chamadas e mais chamadas. Entretanto, pu-lo ao corrente do meu desconforto em relação ao modo como o MEO se encontra instalado, evidenciando todos os defeitos da pressa e da precipitação e da não consideração dos interesses do cliente.
Passadas duas horas anunciou que ia desistir.
Fez mais uma chamada e a seguir a informação oficial de que não estava a conseguir executar o trabalho e que alguém da PT me iria contactar nas próximas 48 horas.
De tudo isto, só posso concluir que o router não deixou registar o número porque lá dentro há algumas das tais bruxas que têm bloqueado o processo do MEO e que, mais do que isso, estão a ameaçar a PT de alto a baixo, incluindo a Administração da Empresa.
Registo, no entanto, um aspecto positivo: o técnico (Sr. MM) conseguiu, apesar de tudo, ser educado e simpático.

Sem comentários: