quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

AS COISAS BONITAS QUE A MINHA NETA DIZ

As coisas bonitas que a minha Neta, de cinco anos, diz:

1. Ó Avô, com o teu cabelo branco pareces um boneco de neve!
   (E vejam na foto o lado se não é verdade!)

2. Eu já não sou uma bebé, sou uma menina!

3. Era frequente regressar da escola com a Avó e fazer o percurso a pé. A meio do caminho, por vezes, estendia os braços e pedia colinho. Um dia a Avó disse-lhe:

- Hoje estou muito cansada e quem pede colinho são os bebés e tu já és uma menina!

Num dos dias seguintes a Netinha, mais ou menos no mesmo ponto do percurso, posicionou-se em frente da Avó de braços levantados e, agarrando-se já a ela, dizia em súplica:

- Ó Avó, eu quero subir a esta árvore!

4. No outro dia, na natação, quis ir sozinha para a cabine do balneário, recusando o apoio da Avó, porque já é uma menina crescida.

Já em casa verificou que os bolsos das calças do fato de treino estavam ao contrário e tentava puxá-los para a frente. A Avó notou isso e disse-lhe:

- Tu não consegues puxar os bolsos para a frente porque tens as calças ao contrário. Tens de descalçar os ténis, tirar as calças e vesti-las com os bolsos para o lado da frente.

E ela assim fez. Quando acabou dirigiu-se à Avó dizendo:

Obrigada, Avó! Agora vou dar-te sempre ouvidos!

2 comentários:

Billy disse...

Baba, babababa, baba, babababababa, baba,...

Bau disse...

Parece tão gira essa menina! De quem se trata??? (Baba, baba, baba, baba, baba, ...)