domingo, 3 de janeiro de 2010

HÁ QUEM DIGA QUE NÃO AS HÁ ... AS BRUXAS..

Nas vésperas de Natal decidi aderir ao amplamente publicitado múltiplo e super pacote MEO. Mas...

Estava, no dia 29 de Dezembro, a tirar dúvidas para o call center da PT – se for para isto marque 1, se for para aquilo marque 2, se for...marque... marque... marque ... - até que apareceu um operador que transferiu a chamada para outro operador e ainda para um outro que, no fim, achou que não sabia se era possível resolver o meu problema... E se tinha mais alguma questão...

Já não tinha e desliguei...

A partir daí as ditas começaram a trabalhar...

O meu telemóvel apagou-se... liguei-o de novo mas o teclado estava morto. Mudei o cartão para outro aparelho de telemóvel e aí funcionou. Só que os dados do cartão estavam apagados na totalidade. A memória estava livre a 100%.

Isto só podia ter sido obra das ditas.

No dia 30, vieram os homens do super MEO e fizeram as instalações. Era suposto ficar com o mesmo número de telefone da rede fixa e com chamadas gratuitas para todos os números da rede começados por 2. Só que o meu número de telefone ficou silencioso durante a passagem de ano e no dia de Ano Novo o que, no meu caso, me pareceu estranho. Até que fiquei a saber que as pessoas ligavam para o meu número que começa, como todos os da rede fixa de Lisboa, por 21... E ninguém atendia.

Obviamente que não era greve da minha parte ao atendimento de telefone. Os nossos familiares e amigos merecem-me todo o respeito.

Até que liguei a uma familiar que viu no écran do seu telemóvel um número que começava por 275. A seguir experimentou ligar para um meu outro número de uma casa que tenho na zona da Covilhã e que começa de facto por 275. E aqui tocou o meu telefone com o número que começa por 21.

Isto só pode ter sido obra das ditas.

Na verdade os senhores do Meo pareceram-me tão competentes e despachados que nunca fariam um erro desses.

Já fiz todas as reclamações possíveis. Os senhores técnicos do Meo já me mandaram ligar aparelho e desligar o aparelho e ontem, dia 2 de Janeiro de 2010, um deles confessou-me que, em dez anos de PT, nunca tinha visto uma avaria assim.

E hoje, já no fim do dia 3 de Janeiro, a situação é esta:

Quem marca o número da minha casa de Lisboa faz tocar o telefone da casa que tenho na zona da Covilhã. E quem marca o número desta faz tocar o telefone na minha casa de Lisboa. No primeiro caso marca 213... e vê no écran o numero 275... e no segundo caso marca 275... e vê no écran 213....

Como muito pouca gente sabe desta história continuam a marcar o 213.. e acreditam que eu estou de facto fora ou que é má vontade minha em relação ao telefone, o que não é verdade.

Também tenho a notícia de que nem toda a gente consegue ligar para o meu número de telemóvel. Este dá sinal de que toca, mas não no meu aparelho.

E, pelo meu lado, gostava de ligar para algumas pessoas que não pude contactar no Natal, mas os números foram-se no apagão.

Tudo isto terá sido obra de quem?

Só podiam ter sido elas ... as ditas ... BRUXAS!!! Os senhores da PT nunca fariam uma coisa destas...

Só mais uma achega para adensar a confusão: instalei o pacote Meo com a vanguardista fibra óptica. E na minha aldeia só há a rede cobre.... Por que razão as bruxas se lembraram de ir lá buscar o número 275......?

Só tenho uma resposta: para confundir o progresso com o seu discreto toque de bruxaria.

1 comentário:

Bau disse...

Ai as malandras das bruxas, são mesmo poderosas!
Quem diria que quase um mês depois a saga continuaria???