terça-feira, 15 de março de 2011

Panamá 2011 - A experiência de uma sala de cinema VIP

É normal haver nos grandes centros comerciais uma área reservada a salas de cinema. Mas não esperava ir encontrar no Panamá uma sala de cinema VIP.  O que é isto?

A primeira diferença sente-se logo no custo do bilhete que é o dobro do de uma sala de cinema normal. Uma vez lá dentro, ficamos surpreendidos por encontrarmos um anfiteatro de cómodas poltronas, tipo de  primeira classe de avião, ajustáveis até ao ponto de poder fazer uma cama confortável. Como tinha acabado de almoçar, logo pensei que seria inevitável uma soneca.

Um vez sentado, abeirou-se de mim uma linda rapariga que me entregou uma ementa e me explicou como o serviço funcionava. Há snaks preparados, com bebidas incluídas, suficientes para uma refeição ligeira. Ou há bebidas avulsas. Ou simplesmente pipocas. Acabei por escolher um chocolate quente, pois o ar condicionado estava bastante frio.

Tinha tudo para poder fechar os olhos e ir vendo a fita de vez em quando, para poder dizer que a tinha visto.

Porém enganei-me totalmente. O filme que passava era o "127 Horas" que relata a história de um rapaz que ficou preso numa aventura e teve de  amputar o seu próprio braço direito para poder sobreviver. Que raio de filme que nos prende do princípio ao fim, provocando-nos sufoco. A respiração pára devido ao suspense por nos sentirmos muito perto da realidade.

Uma vez terminada a projecção, acenderam-se as luzes e reparei que ainda tinha uma boa parte do chocolate por beber. E, além disso, estava com uma valente dor de costas, pois preparei a cama para me deitar e acabei por ficar de costas levantadas, sem apoio, de olhos fixos no écran. E tudo passou num ápice.

Não esperava ir viver uma experiência destas no Panamá.

2 comentários:

Mariana Ramos disse...

Mérito do filme!
Nas cadeiras desconfortáveis do Monumental dormes tu valentes sonecas...
Logo calhou o filme não deixar aproveitar convenientemente o conforto da cadeira!
Bjs
M

Billy disse...

Eu aproveitei o conforto da cadeira para me esconder atrás dos joelhos nos momentos mais difíceis. Que filme potente!!!!