Sempre que o nosso guia Sebastião contava o Grupo, chegava ao número 35 e dizia estão todos.
Mas na verdade nós éramos 36, pois andava connosco um companheiro que, sempre que havia celebrações religiosas, assistia a elas em local privilegiado, nem mais nem menos do que em cima do altar.
Esta história é deliciosa e estava para a não contar. Mas, na hesitação, sentia pena por o não fazer, e decidi-me a partilhá-la. Creio que aqui ainda vou a tempo. Mais à frente já seria tarde demais.
Estamos sentados no autocarro para irmos para Canaã. Mas vamos esperar um bocadinho para apresentar o nosso 36.º companheiro.
Já na nossa primeira missa, na Igreja do Carmelo, eu tinha reparado que uma das nossas companheiras colocara em cima do altar um lindo Menino Jesus. E fez o mesmo agora na missa da Igreja da Anunciação. E durante o passeio pelo espaço da Basílica da Anunciação e a Igreja de José reparei que andava com o Menino Jesus ao colo como se fosse uma verdadeira criança.
Comecei por lhe perguntar se tinha comprado o Menino na Terra Santa e ela respondeu que não, que o tinha comprado há anos em Fátima e que agora anda sempre com ela nas viagens à Terra Santa. Que costuma ir sempre com o P. Artur e que esta era já a décima segunda viagem. (Estou certo aqui? Ouvi bem?).
Fiquei comovido porque reparei que ela andava a mostrar ao Menino os locais onde ele passou os primeiros anos da sua infância. Achei enternecedora esta história e pedi-lhe para tirar uma fotografia ao seu Menino Jesus, o nosso 36.º companheiro de viagem, pedido a que ela acedeu com visível satisfação.
Na missa na capela do Convento do Monte Carmelo
1 comentário:
Muitos parabéns! Está aqui. Um relato fabuloso de uma visita a Terra Santa! Li e revi situações que julgava ter esquecido! Foi muito bom!
Enviar um comentário